O PODER PLUS

Atualizado: Set 15

Todos nós sabemos que o movimento de empoderamento feminino vem trazendo um novo rumo no conceito sobre o que é ser mulher nos dias atuais, uma verdadeira revolução no posicionamento efêmero da importância do papel da mulher em toda sua plenitude.

E por falar em plenitude nada melhor que falar sobre as mulheres plus..... sim as nossas queridas mulheres gordinhas, sim, por que não?!!!



Desfile Prabal Gurung - NYFW

Infelizmente o padrão colocado goéla a baixo pela industria da moda principalmente a partir do início dos anos 90 e que perdura de certa forma até os dias de hoje ..... alguém se lembra do filme O DIABO VESTE PRADA? ao longo do filme a estética da magreza foi super abordada ..... mas isso esta mudando, graças ao posicionamento politizado que as mulheres vem tomando em todos os aspectos da vida contemporânea seja no trabalho, na família ou até ela por ela mesma.

A beleza pragmatica vem se diluindo com o movimento de empoderamento feminino e isso fazendo com que todos os tipos de corpos, idades e raças tenham sua inclusão neste conceito.

Aline Frade empresária, modelo e Miss Brasil Plus Size 2017 nos falou sobre sua visão em relação ao mercado plus size.

"Sem dúvidas o mercado plus size evoluiu muito nesses últimos 10 anos, mas em comparação a moda tradicional estamos engatinhando ainda, o mundo plus é cheio de possibilidades que ainda precisam ser trabalhadas.

Cada vez mais lojas em geral tem se preocupado em atender o público plus, que hoje representa mais da metade da população. Hoje em dia as marcas estão cada vez mais entendendo que a mulher acima do 44 também quer se vestir bem, que ela também consome moda e não aceita mais ser escolhida pela roupa.

A mulher em geral independente do seu tamanho merece ter acesso a produtos de qualidade e estilo. E o mercado só tem a crescer cada dia mais. Estou muito feliz com a evolução que estamos vivendo e as mulheres estão cada dia mais confiantes.

Estamos no caminho certo."



ALINE FRADE para MAGDIS JEANS em editorial na REVISTA VULQUE em parceria com a NYBC

Como Aline disse "mulher acima do 44 também quer se vestir bem, que ela também consome moda e não aceita mais ser escolhida pela roupa" e é isso que vem acontecendo até nas semanas de moda como a de Nova York onde o estilista Prabal Gurung apresentou modelos plus na passarela exaltando o potencial deste nicho de mercado esquecido a tanto tempo pelos designers de moda.



Desfile Prabal Gurung - NY Fashion Week

Não só la fora mas aqui no Brasil o mercado Plus vem crescendo cada vez mais envestindo em uma moda contemporanea de vanguarda .... e para ilustrar este cenário a empresária Ana Pires, nos conta um pouco por que decidiu criar uma marca direcionada neste segmento .... "Primeiramente eu sou plus e sempre encontrei dificuldades em achar uma moda mais bacana , acessível e moderna Segundo sempre tive interesse em trabalhar com moda feminina, representação de marcas de outros estados , e afins. Mas ao longo desse processo , descobri a dificuldade em achar a roupa moderna, atemporal para pessoa plus e assim comecei a idealizar uma marca própria onde o mesmo modelo atenderia do P ao Plus e assim surgiu @anap.casual pra atacado e @ap.store__ para varejo (recém inaugurada )."






Como podemos perceber o PODER PLUS esta cada vez mais relevante no mercado atual de moda aliado ao empoderamento da mulher que vem posicionando muitos conceitos femininos até então meio que ignorados ou abafados por dogmas sejam eles sociais ou culturais..... como o evolução da mulher negra na sociedade, mas isso é um assunto para um próximo blog !!



Nosso Super JAPA é o máximo... mesmo

mais uma semana com sua consultoria top

ele se encontra em suas mídias como sempre é só ir lá e Vòila!!!

Márcio Akamine é colunista aqui na TREND, NYBC

e não deixe de segui-lo e nos seguir.

12 visualizações