top of page
Buscar
  • Foto do escritornybcadmin

MODA E TECNOLOGIA TEXTIL NA PANDEMIA

2020 esta sendo um ano de mudanças em todos os aspectos em nossas vidas, por conta dos novos hábitos que a pandemia nos forçou a desenvolver como o isolamento social, maiores cuidados com a higiene até mesmo a revisão de valores pessoais como o próprio consumo e nossas necessidades materiais, emocionais e psicológicas.





Tudo isso fez com que de um modo geral a reinvenção de como lidar com esse novo conceito de realidade, desse abertura para novas possibilidades para adequar com mais tranquilidade o dia dia das pessoas.

E como estamos falando de moda, a indústria da moda que é sinônimo de inovação desenvolveu tecidos com tecnologia com soluções antibacterianas e antivirais.




Esta tecnologia têxtil tem ação diretamente no fio o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanece durante toda a vida útil da peça, ou seja, a roupa terá eficácia de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens, bloqueando a contaminação cruzada de vírus e bactérias em artigos têxteis.



A tecnologia aplicada no tecido INATIVA VÍRUS ENVELOPADOS ( como são classificados os vírus influenza, herpes vírus e novo corona vírus ) e os NÃO ENVELOPADOS, em superfícies têxteis impedindo que a roupa seja um meio de propagação do vírus.

Esta tecnologia aplicada de forma geral na indústria têxtil a curto e médio prazo, pode trazer um impacto positivo no mercado da moda e varejo não só no consumo ( muitas lojas de varejo como a ZARA não permitem fazer a prova da peça por conta da pandemia ) mas na proteção e tranquilidade ao novo estilo de vida tirando mais uma preocupação com relação a propagação do NOVO CORONA VIRUS através da roupa, item imprescindível e de necessidade básica de todos nós no nosso dia dia.

Concluindo..... podemos perceber que embora o momento seja de incertezas, mudanças e adaptações, são nesses momentos que soluções positivas e a evolução, não só no conceito moda que colocamos em pauta, mas sim em um todo, seja de forma coletiva, individual, espiritual ou material.

Nosso Querido Japonês esta em:

Márcio Akamine é colunista aqui na TREND, não deixe de seguir

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog.png
bottom of page