MODA COM HISTÓRIA, VINTAGE E SUSTENTÁVEL

Ter uma peça com história virou uma tendência poderosa.


YSL vintage


E já que falamos na semana passada sobre o COME BACK poderoso da moda dos anos 80, nada melhor falar sobre a moda vintage e o consumo sustentável que esta super em alta não só por ser cool e consciente, mas a própria estética vintage fincou sua atmosfera nos closets fashionistas pelo olhar de Alessandro Michele diretor criativo da GUCCI que chaqualhou o mundo da moda com seu conceito retrô, autoral e modernista.



GUCCI by Alessandro Michele

E celebridades como Cara Delevingne , Emma Watson , Kim Kardashian e Olivia Palermo, são adeptas ao consumo de moda vintage pois consomem produtos da gigante Vestiaire Collective maior plataforma especializada em produtos de segunda mão vintage que ja está estabelecida a 10 anos, fora as demais que existem aqui no Brasil e mundo a fora atendendo um publico que ama algo novo e exclusivo pelo consumo da cultura de moda vintage.

As maiores motivações para investir no mercado vintage, vários critérios se destacam: a satisfação de vender e abrir espaço no seu guarda-roupa da maneira de Marie Kondo ( se vc não viu as series dela veja!! ), mas também de fazer bons negócios, investir em peças icônicas para poder revendê-las mais caras ou até a variedade de roupas disponíveis para compra ... Mas se o mercado de moda vintage continuar atraindo sempre mais seguidores, é especialmente por dois aspectos que se tornaram centrais para os fashionistas: primeiro, encontrar peças de edição única ou limitada que há muito desapareceram das lojas; o segundo fator, é de consumir moda de maneira sustentável.



"Bolsa LOUIS VUITTON vintage ( como saber que é uma imagem atual com produto vintage? ...... a sandália com solado quadrado e amarração na barra da calça é tendência verão 2020 )..... códigos de leitura de imagem de moda meu bem!! #ficaadica "

A vida útil em média de uma peça é estimada em apenas 3 anos. Vender ou comprar em segunda mão possibilita reduzir a quantidade de recursos naturais utilizados, mas também preservá-los e reduzir os efeitos nocivos da indústria da moda sobre o meio ambiente sabendo que é uma das indústrias mais poluentes do mundo.



"Vestido vintage MC QUEEN .... foto de umas das minhas viagens de pesquisa em Londres, este vestido foi um achado em um brechó de luxo no bairro de Nothing Hill ..... lembram do filme com esse titulo? ( super vintage o filme também kkkkk )"

Vintage é um luxo em vários níveis, considerando que salvar o planeta é um luxo. Também é uma raridade encontrar uma peça que não é mais produzida, ou uma edição limitada, ou que pertencia a alguém que admiramos( eu por ex tenho camisas de seda do meu pai srsr ).

Se você não é adepto a este conceito podemos dizer que é uma das novas empatias da moda de consumo e estilo de vida, não precisa ser um artigo de luxo, apenas o que é velho para você pode ser novo para outro e vice versa!!

Seja vintage!! Seja sustentável !! Seja Chic!!

Nosso Super JAPA é o máximo... mesmo

mais uma semana com sua consultoria top

ele se encontra em suas mídias como sempre é só ir lá e Vòila!!!

Márcio Akamine é colunista aqui na TREND, NYBC

e não deixe de segui-lo e nos seguir.

15 visualizações